barrinha.png

Intercâmbio

(dentro da sua mente)

Queria muito morar fora, mas não sei onde começar a pesquisar…

Queria estudar inglês, mas acho que não tenho tempo nem grana para isso agora…

Queria fazer um curso online ou uma especialização internacional, mas ainda não tenho o nível que preciso… e mesmo sabendo um pouco, morre de medo e vergonha…

Você não está só!

De todos os intercâmbios que fiz, o primeiro foi o mais assustador (antes de ir), e foi bem desafiador no começo, e uma vez que “pegue o jeito”, não parei mais… E é assim com a maioria dos nossos sonhos. Começamos tendo uma ideia ou um desejo, aí vem todas as razões porque não vai dar certo, e às vezes a gente consegue fazer algo na direção do sonho ou projeto, e aí dá muita merda até começar a dar certo, e aí dá certo, e depois dá muito certo, e a gente vive aquela experiência, e aquilo muda a nossa vida! Só que a gente esquece desse processo que já fizemos milhares de vezes! Quando começamos um trabalho novo, quando iniciamos uma faculdade, quando entramos num relacionamento... e quando novos sonhos vem, a gente vai pro começo, e sofre de novo… Eu também já fiz muito disso!

Pra gente quebrar esse ciclo, e para eu poder ajudar você a trazer o seu desejo a realidade mais rápido, se o assunto é intercâmbios e inglês, conte comigo!

Tenho as ferramentas pra te ajudar a:

Escolher qual programa é melhor pra você, nesse momento da sua vida;

Começar a conversar com agências de viagens

Se preparar com o idioma e a mentalidade do lugar que está indo

Fazer os preparativos, documentos e requisitos

Te ajudar no pré e pós-embarque

Principalmente naquelas primeiras semanas que está fora...

Ser coach de intercâmbios é como ser coach em qualquer outra modalidade: Estou aqui pra pegar no seu pé sobre algo que você deseja, mas não conseguiu realizar ainda, e também para te dar as ferramentas específicas para as situações que vai enfrentar.

Intercâmbios que já fiz:

  • Au Pair - USA 2013 a 2015 - Trabalho e estudo, morando com família americana, cuidando das crianças da família, estudando inglês e cursos preparatórios de proficiência

  • Universidade no Exterior - USA 2018 até o presente- Faço faculdade de Psicologia no Queens College.

  • Universidade no Exterior -  Alemanha 2020 - Fiz um semestre da faculdade na Alemanha

  • Pesquisa Internacional - Alemanha 2021 - Pesquisa na área de medicina, com bolsas internacionais

  • Curso de Idiomas Intensivo - Alemanha 2021 - 1 mês de aulas intensivas no idioma Alemão e preparatório pro teste de proficiência

  • Pro futuro: Mestrado no Exterior - Europa 2022 - Irei iniciar Mestrado de Neurociência na Europa, a maioria dos países tem bolsas integrais, e o ensino é de primeira e aberto para todos que tem um bom nível de inglês (P.S. não precisa ser fluente), just saying!

Sim, eu criei várias outras oportunidades enquanto cidadã do mundo, e vou criar ainda mais, porque não desisti do primeiro desejo que era falar inglês fluente, e você também pode. Por isso te digo, um desejo seu pode te levar para onde você nem imagina!

E tem as viagens também né? Os passeios em lugares lindos, fazer amizades com o pessoal local, viver o dia a dia em uma cultura que é tão diferente da sua, que parece que está em outro planeta! Eu amo muito tudo isso! E para quem quer intercâmbios e ter uma experiência internacional fantástica, o primeiro passo é sair do desejo mental e fazer algo sobre ele hoje! E te encorajo a fazer isso falando comigo.

Tenho um questionário para te ajudar a ter clareza sobre o que você realmente quer, e também para eu ver como eu posso te servir.

Podemos iniciar nossa conversa a partir dele? Clique abaixo e não vê a hora de te conhecer e de realizar seus sonhos fora com você!